![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha4XmzGHA-dkJRtg1IWpzRV3xUmF_1pNlJ3DuF_PRPKDD4EK_Oum5hW1kckC55HZ1c7yq-S5g4qmt9-S1LITWATHyhnpa2lPAk_3eI6pRW22qp8w8F-zt0VSEM7Ixc_I6xrNjadDDb8mw/s400/Imagem+011.jpg)
Nas famílias, por vezes, acontece que alguns membros manifestam aspirações espirituais e outros não os compreendem e tentam opor-se a eles. Não é uma atitude inteligente. Não se pode impedir uma alma de caminhar para a luz, porque a alma é filha de Deus, ninguém tem direitos sobre ela. Por isso, em vez de se ficar irritado, é preferível aceitar, tendo presente que, se um membro da família se enriquece interiormente, toda a família beneficiará também dessa riqueza.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWaqraQ3Jv6LqjhsK4jfEp63Igkt-4kinTXPzW4GNYR89_I2cccmHyuCFr4yzX5urzlWR0ZmSQ8JYkolXQcwyWoG2RLLjqWMndsNO4OaTZKCvZeWoZ1jna7jo8BVGUpHT8dXdEXMSaJRk/s400/Imagem+010.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPt7Jl6OIaNbH5au4HUrjTq9Y7bsqOuOzAaDiiPtrOfQVk9IQRk9lbhEvvxrxoAewYO9l6NIDu-zOI390tPX6dmIMrj3KRcdY9tQgvO8UnYBU5ymq1fmXehynZJFUBDzgxZho32FTedoY/s400/Imagem+009.jpg)
A Lua e a Estrela da manhã (Vénus)
Quando se tem tendência para proclamar a todo o momento que se encontrou a verdade, prova-se, pelo contrário, que não se encontrou verdade nenhuma, e não se faz mais do que ser insuportável e ridículo. É pela ternura, pela gentileza, pela paciência, que deveis influenciar para a via do bem os que vos são chegados.
in O Espiritualista na Sociedade de Omraam
Se interpretarmos estas palavras duma forma ampla, faremos descobertas muito interessantes. Porque é que os humanos têm tantos problemas entre eles? Porque seguem os mortos. Sim a natureza inferior, a personalidade, deve ser classificada entre os mortos, e aqueles que procuram sempre contentá-la e satisfazer todos os seus caprichos acabam por morrer também. Jesus não se referia aos mortos dos cemitérios, eles estão lá onde devem de estar, e, aliás, os corpos estão mortos mas a sua alma está viva.
Os mortos de que Jesus falava são os seres que não têm qualquer vida espiritual porque se deixam ir atrás da sua natureza inferior; são eles os verdadeiros mortos e não devemos perder o nosso tempo e as nossas energias para lhes agradar.
Os mortos de que Jesus falava são os seres que não têm qualquer vida espiritual porque se deixam ir atrás da sua natureza inferior; são eles os verdadeiros mortos e não devemos perder o nosso tempo e as nossas energias para lhes agradar.
in Pensamentos Diários de Omraam
OLA MER,ESPECTACULAR FOTOS, BELA POSTAGEM, MAS NAO PODEMOS IMPOR A NINGUEM QUE PENSE COMO NOS, CONTINUACAO DE UMA BOA SEMANA!!!
ResponderEliminarBEIJOS
SUSY
Às vezes é muito dificil tentarmos fazer uma caminhada um pouco diferente do dito " normal"
ResponderEliminarum abraço
Tulipa
Mas que texto mais verdadeiro e fantástico.
ResponderEliminarO fanatismo não leva a parte nenhuma, basta vermos as guerras que são feitas em nome de Deus, mas para mim uma das coisas mais terríveis é que o fanático não consegue ver que o é, pensa como dizes que vai muito bem no caminho e não passa de um equivocado, esse é o falso sentimento do eu. O fanático pensa que só por acreditar em algo está salvo e isto não passa de uma enfermidade da mente, o fanático sente preguiça em praticar e tem inveja encapotada, Passam o tempo a criticar os outros, ensinam a pratica sem o fazer, acreditam que vão muito bem, querem mostrar que sabem muito, adoram rituais, são orgulhosos não gostam de conselhos entre outros predicados do género.
Quem realmente se encontra em trabalho interior, cultiva a paciência, o perdão o amor, não julga os outros, pois ninguém tem esse direito. Nunca sabemos qual é a verdade e ainda que acreditemos que é a nossa podemos estar equivocados, isto porque existem vários graus de compreensão, conforme se vai subindo as escadas do conhecimento tudo o que se aprendeu anteriormente é posto em causa pois a verdade modifica-se, e isso não nos torna mais verdadeiros mas que entendemos o conhecimento com outra profundidade, mas será ainda assim a verdade, não sabemos, por isso existe a diferença entre o conhecimento e a sabedoria, o conhecimento pode ser transmitido por palavras mas a sabedoria cada um tem de a experimentar e se tentar explicar por palavras perde-se a mensagem, então os fanáticos que pensam tudo saber mas nada sabem há que evita-los para não sugarem a nossa energia vital.
beijinhos
Um texto excelente, eu acho q o equilíbrio entre a família e a religião é muito importante, como importante tb não impor suas idéias , mas sim suas atitudes de carinho, ajuda para com o próximo e muita fé.
ResponderEliminarbeijos e linda noite!
Importante texto que ressalta a sabedoria na educação religiosa, na forma gentil e carinhosa de passar os valores aos filhos e tambem aos amigos. Além do que atitudes muitas vezes falam mais que palavras!
ResponderEliminarUm grande abraço pra ti, amiga Mer. Tem sido prazeiroso estar aqui, com voce.
Infelizmente é exatamente isto que acontece todos os dias em todos os lugares do mundo, não é verdade?
ResponderEliminarPorém não sómente com religiões, mas com tudo, a família apoia e deve apoiar, porém interfere, na profissão escolhida pelo jovem, no namorado ou namorada ( ainda mais se for o primeiro namorado da filha - o pai interfere e muito . . . ) , primeiro emprego, e na escolha da profissão - o pai , ou mãe interferem e muito.
Ajudar dando um conselho isto deve ser feito sempre em qualquer questão da vida, mas interferir, ou pior fazer chantagens emocionais, isto nem pensar.
Mais uma bela postagem, em que paramos para pensar, para refletir, o que estamos fazendo . . .
abçs netunianos
Olá querida Mer!
ResponderEliminarAdorei este texto fantástico! Acho mesmo que o fanatismo é uma "doença" que actualmente existe cada vez mais. As pessoas que pensam desta forma pensam que são donos da verdade, não conseguem ouvir ninguém, possuem comportamentos excessivos e uma fé cega. Infelizmente já convivi com alguns e sei como é difícil manter dialogo com eles, passam a vida a criticar tudo e todos e só o que eles fazem é que está certo. Houve um fanático muito cruel, o Hitler que matou milhares de Judeus e não o fez sozinho como todos sabem, teve muitos excêntricos que acreditaram nele e o ajudaram nessa atrocidade.
Este pertinente assunto que escolheste para esta mensagem fez-me pensar e reflectir. Adorei também as imagens que adicionaste.
Um grande beijinho repleto de carinho,
Ana Paula
Olá Mer!
ResponderEliminarVim agradecer a tua visita(volta sempre)e conhecer o teu espaço!Gostei muito!Interessantes os textos!
Deixo-te um beijo e um raio de sol*
Lia
Mer
ResponderEliminarè isso
somos "piegas"...mas quando é preciso somos valentes...
Eu até sou um pouquito...o meu marido é militar daí o H.M. mas eu em oncologia tratei-me em Pamplona na clinica universitária...agora as rotinas já faço aqui no H.M.
cheguei agora pois fui a Lisboa com os netos ver o Sporting foi bem bonito...
beijos
No Dia Mundial da Fotografia faço uma homenagem aos fotógrafos e às belas imagens que captam.
ResponderEliminarVim deixar um beijinho.
Estou agradecendo sua visita,e lendo as maravilhas aqui no seu blog.
ResponderEliminarQue o amor de crito esteja sempre presente em nossas vidas..
Meu abraço.
mer, a vida que percorremos, os sentidos que lhe damos e tomamos, são desígnios de "Alguém"
ResponderEliminaro que acontece a tanta gente, as escolhas que fazemos e são impostas a fazer, como até "ter" ou "não ter" família... e escolhemos aquela, do coração, não de sangue...
beijinhos
Querida Mer,
ResponderEliminarHoje passo para lhe deixar um abraço e agradecer os votos, aos quais fiz menção lá no meu cantinho.
Bem-haja.
Um beijinho grande.
*
ResponderEliminarnada a acrescentar
ao teu texto,
sábio, correcto, profundo,
,
nunca respondo a quem me critica,
faço da tolerancia o meu escudo,
faz o mesmo, amiga,
a caravana, passará, sempre,
,
conchinhas serenas, deixo,
,
*
Amiga Mer
ResponderEliminarTem razão quando fiz o esquema para a minha neta pintar,tinha a impressão de ter visto a Cruz de Cristo que me deu a ideia na net!
Os seus textos são lindos!
Bjs Zé Al
O viver por viver não dignifica o que Deus concedeu ao homem que é a racionalidade.
ResponderEliminarCadindo RoCo
Parabéns pelo excelente texto, que não é nada mais nada menos que o reflexo de um sentir sábio e profundo.
ResponderEliminarGrata pela visita,
Beijinhos,
Ana Martins
[,.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸
ResponderEliminar::::::(\_(\::::::::Amigos são carinhos que
::::::(=' :'):::::::recebemos sem data marcada.
::::::(,('')(''):::: Estão sempre presentes.
¸.•*´¨`*•.¸¸.•Amigos comunicam-se pelo
coração. Amigos sentem. Amigos pressentem. Procuram-nos sem motivo, apenas para saber se estamos bem. Podem usar e-mail, telefone, carta, fax, mas o que prevalece é a voz da alma.
::::::(\_(\:::::::: Amigos não perguntam por que nos
::::::(=' :')::::::: machucamos. Trazem o alento para
::::::(,('')(''):::: amenizar a nossa dor. Amigos
¸.•*´¨`*•.¸¸.• percorrem nossa estrada aparando espinhos. Aceitam-nos como somos, virtuosos ou imperfeitos. Somos seu complemento, jamais seu espelho.
::::::(\_(\::::::::Amigos nos dão força quando estamos
::::::(=' :')::::::: desvalidos. Amigos oferecem seu
::::::(,('')('')::::ombro para chorarmos.
¸.•*´¨`*•.¸¸.•são pedras preciosas, tesouros que habitam em nosso ser mais profundo, são irmãos de alma, inestimável presente de Deus.
... Um beijo
FELICIDADE!
ResponderEliminarQuando o vento bater à sua porta,
Abra devagar,
Para deixa-lo entrar
Pense quanto de bom poderá receber,
Se estiver pronto para tal,
Mas as conquistas diárias
Estamos sempre apostando tudo
e a cada recomeço,
Percebemos, o quanto é gratificante,
Estar pôr perto de quem se gosta de verdade,
Sua simpatia,
Corresponde o momento de felicidade
e transborda de alegria
o coração de quem recebe.
(Roseli Alcântara)
Desejo toda a felicidade neste final de semana,
Um grande abraço.
AQUI SEMPRE ENCONTRAMOS RESPOSTAS EXATAS AOS QUESTIONAMENTOS INTERIORES DA VIDA EM VIDA,
ResponderEliminarBOM FIM DE SEMANA, SAUDOSAMENTE,
EFIGENIA COUTINHO