quarta-feira, 12 de agosto de 2009

«Onde estiver o vosso amor aí estareis um dia!»


A tradição identifica esta mulher com Maria. Paulo apresenta a ressurreição como a vitória da vida sobre a morte. Conforme a tradição da Igreja sobre a Assunção de Maria, ao terminar a sua vida terrena, ela permanece participando da vida divina. Fica, assim, em evidência a continuidade da vida presente, no mundo, com a vida eterna na comunhão de amor com Deus. Esta continuidade, que já acontece com Jesus, é-nos dada pela graça de Deus.

Neste próximo domingo somos convidados a cantar as maravilhas que Deus realizou em favor de Maria, elevando-a ao céu, onde intercede por nós junto ao Pai. Maria atingiu a plenitude da salvação e espera-nos para que, um dia, desfrutemos da sua companhia. Celebremos, também, em comunhão com os religiosos e religiosas, que, a exemplo de Maria, dão o seu sim ao projecto de Jesus.

Evangelho: Alguns dias depois, Maria aprontou-se e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança mexeu-se na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto:— Tu és a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que vais ter também é abençoada! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?! Quando te ouvi cumprimentar-me, a criança ficou alegre e mexeu-se dentro da minha barriga. Tu és abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor te disse.
Texto retirado da net ( teologia Fé e Vida )

Há muito que a Natureza ultrapassou os maiores peritos da electrónica; ela colocou na ponta do coração do homem uma bobina magnética, do tamanho de um átomo, que gira durante toda a vida e que grava tudo. Quando o homem parte para o outro lado, desliga-se do seu corpo físico mas leva consigo essa bobinazinha. Os Juízes do Alto convidam-no a contemplar, em silêncio, o filme da sua vida, e ele revê tudo em pormenor.
Sim, ninguém pode escapar a esta lei.
Aconselho-vos a apreciar e a cultivar o que é puro, sagrado, divino.
O que é um anjo? Um anjo é uma criatura imortal feita de uma matéria tão pura, tão subtil, que nada de mau ou obscuro pode atingi-la. Vive na luz, na alegria absoluta, e conhece tudo menos o sofrimento. O sofrimento tem sempre origem nos movimentos da natureza inferior, que causam distúrbios e perturbações. Um anjo não pode conhecer essas perturbações porque é absolutamente puro. Não existem anjos no plano físico, eles só se encontram a partir das regiões superiores do plano astral.

O ser humano é um reflexo, uma imagem do Universo e, portanto tal como o Universo, é composto por regiões, por "corpos" diferentes. A ciência oficial ainda não admitiu esta realidade, e daí advêm muitos erros, nomeadamente na medicina e na psicologia.

O corpo mais material, é o único visível para nós, é o corpo físico, mas existem mais seis corpos compostos de uma matéria cada vez mais subtil, os corpos etérico, astral, mental, causal, búdico e átmico.







«Quando, no momento da transfiguração no Monte Tabor, Jesus apareceu aos seus discípulos, estava tão luminoso e radiante que eles não puderam suportar essa luz e caíram por terra. Essa transfiguração era uma irrupção do seu corpo espiritual, o seu corpo de glória, no plano físico. Ainda não tinha chegado o momento de Jesus desligar o seu corpo glorioso do corpo físico para viver nele definitivamente, mas este já podia aparecer na plenitude da sua manifestação.

In A Vida no Além de Omraam




Assim acontece neste Verão de Agosto 2009 em S.Domingos... O Criador presenteou-nos com estas telas ao vivo e a cores... do Universo...

24 comentários:

  1. Com telas desenhadas tão perfeitas e tão magníficas quem pode duvidar que existe um CRIADOR todo poderoso que nos vai guiando durante toda a nossa vida!Só que por vezes nos desviamos do seu caminho!
    Bjs Zé Al

    ResponderEliminar
  2. obrigado pela visita

    Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Voltei aqui para deixar minha admiração pela postagem das fotos do que postaram "" Telas do Criador "" , quanta beleza, e que cores incríveis. Penso que deva ser muito difícil estar a postos para registrar esses momentos mágicos, pois o Criador pode sim nos brindar com imagens e cores magníficas, mas nós tmbm precisamos estar sensíveis para " enxergar " essas belezas, não é ??? Além de ter a sorte de estar com a máquina fotográfica - na hora certa e no lugar certo , não é mesmo>

    Também queria aproveitar a oportunidade de parabenizar o autor de trabalhos tão bonitos em que aparecem nos " slides " deste blog, pinturas e trabalhos artísticos perfeitos, não sei quem é o autor ( se é o mesmo autor do blog ? rsrsrs ) , mas adorei.

    abçs netunianos

    ResponderEliminar
  4. Voltei para lhe agradecer todo o carinho e principalmente pela aula gratuíta de determinação e arte que voce deu para mim. Sabe muitas vezes eu procedo da mesma forma terminar um trabalho de uma só vez ( apesar que nem sempre é possível ) , e tmbm queria dizer que as frases do livro " O Pequeno Príncipe " de Saint Exupérry , são realmente lindas, parabéns a vocês por toda a dedicação, e torno a reafirmar, pintar um painel dessse tamanho é uma obra de arte.

    ParaBÉNS TAMBÉM para a mamãe artista, não sei se chego aos 79, mas estar com esta idade e com veia artística , é maravilhoso, um grande abraço do amigo brasileiro,
    amigo de além mar,
    abçs netunianos

    ResponderEliminar
  5. Querida Mer,
    Linda a imagem de Maria, como belas as fotos que ilustram o seu post!
    Sabe, fui assistindo à construção das torres, de onde nunca imaginei que se pudesse ter uma panorâmica assim maravilhosa; um belo testemunho da grandiosa criação de Deus.
    Maria, nossa Mãe do Céu, que admiro pela sua conduta humilde, pela sua postura junto de Seu Filho, sempre em segundo plano!
    Maria uma Mulher que "guardava tudo no seu coração", com uma humildade sem limites. Ela que entendeu perfeitamente o plano que Deus lhe tinha destinado: - ser a Mãe de Seu Filho, Jesus!
    E como foi perfeita nessa sua missão e que belo exemplo nos deixou!
    Em 15 de Agosto, como em todos os dias saibamos honrá-la.
    Muito obrigada por esta excelente reflexão.
    Agradeço-lhe também as palavras amigas que deixou no meu cantinho.
    Através de Maria, peçamos-lhe para que intercedendo junto de seu Filho, nos ajude a estarmos mais unidos nesta Terra onde se torna cada vez mais difícil viver e conviver pela falta de entendimento e disponibilidade entre os homens.
    Retribuo o forte abraço, em Cristo e Maria.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. MER
    Gostei de te ler...
    As vezes os caminhos são doridos e as saudades doem muito
    mas...Deus dá forças para recomeçar...
    um beijo

    As imagens que vi são lindas.
    A imagem de Maria também...
    Mas a Mãe é sempre a mais linda de todas.
    vou dizer baixinho para ti.
    Maria faz parte das nossas vidas sempre, pertencemos a uma equipa de casais de Nossa Senhora.

    umbeijo

    ResponderEliminar
  7. *
    Profundo poste, mer,
    ,
    Benditos sejam os que crêem e os que
    não o fazem. benditos sejam crentes
    e ateus, os severos e os calmos, os que
    sofrem e os que não sofrem, os que temem,
    os que choram, ambém os rejeitados,
    exilados ou descrentes de si.e dos outros
    porque o Criador é de todos,
    porque o Ciados não é de ninguem,
    porque o Criador são as nossas acções,
    Eu creio assim . . .
    ,
    bonchinhas serenas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  8. QUERIDA MER,OBRIGADAPELA VISITA...
    EXTTRAODINARIAS POSTAGENS, BELA A IMAGEM DE MARIA, FIQUEI FASCINADA...
    BEIJOS DE CARINHO, E FELIZ DIA CHEIO DE AMOR!!!

    SUSY

    ResponderEliminar
  9. *
    Mer
    não notei,
    eu quero dizer,
    porque o Criador é de todos,
    porque o Criador não é de ninguem,
    porque o Criador são as nossas acções,
    Eu creio assim . . .
    ,
    desculpa,
    ,
    brisas serenas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  10. lindo post mer, fico a meditar nas tuas palavras e revendo as fotos que são lindas!
    a imagem de Maria, a Mãe Universal que nos proteje, a Mãe de cada um de nós que faz de tudo a verdade da vida!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Salvé Mer

    Ao contrário de ti, da Ailime da Gaivota, e outros que aqui vierem, a nossa MÂE não tem um rosto feito pela mão do homem!!!! - por muito bela que ele tente moldá-LA - e tu exibes isso!
    Mer!!! tu e tantas outras pessoas mais, que sabem um pouco mais que a maioria da humanidade, deveriam ter essa consciência de não induzir outros em erro.
    E escrevo com alguma indignação, porque isso vem de ti!!! - embora eu seja uma faltosa em muitas coisas, mas nestas não! o que está escrito que o PAI disse é:
    - NÃO ADORAREIS ESTATUAS EM PEDRA". e...
    - "NÃO IMITAREIS EM NADA A MINHA OBRA"!
    Também sabemos que só adoramos ELE, mas vulgarizou-se:
    " adoro você"! eu adoro estes sapatos" e adoro ver um programa de televisão"! etc.etc.etc.
    Os blogs devem ter essa função: não desviar a atenção daqueles cuja fé é de tal forma cega, que já vêm a nossa MÂE em qualquer imagem....porque se A vissem veriam como ELA supera a Beleza das mais belas criaturas!
    Esta mensagem tem o dever de te alertar, como tu a mim, sempre que me leres desviar da rectidão daquilo que o PAI ou Jesus nos deixaram.
    Escrevi-te um mail porque trouxe um presente para ti e anda não obtive resposta.
    É que, se recusares, tenho outras pessoas que de certo gostariam de o receber.

    Estas fotos são uma beleza. Grata pelas tuas palavras neste momento tão difícil que ainda estou a atravessar.
    MAs tal como Jesus disse
    "DEIXA OS MORTOS E VEM TRATAR DOS VIVOS"! - é por isso que venho vindo até vós, devagar, deixando a minha gratidão a todos!
    Abraços, e um beijo reconhecido
    Sempre...
    Mariz

    ESPAVO!

    ResponderEliminar
  12. Mer
    Minha querida
    Para ti também um fim de semana cheio de coisas lindas...

    ResponderEliminar
  13. A natureza nos presenteia com momentos especiais aos nossos olhos.

    Ótimo fds prá vc!

    beijos!

    ResponderEliminar
  14. Avé Maria!Santa és...P'ela graça, caminharam teus pés...Para, que teu ser fosse, o que querer, não queria.Tua fé te salvou.Por ela, Deus te usou...Para que meu, teu Salvador,Fosse, Jesus o Senhor...Diz oh Maria!Jesus, é o meu Salvador.Por isso, tenho Alegria.Ele é o Senhor;De todos o Salvador;De Israel, Rei e Pastor!

    Helder Duarte

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Olá.....

    Muito lindo seus posts....Esse foi ótimo!!!

    Tenha um bom final de semana!

    Abraçaoo e obrigado pelo carinho .

    ResponderEliminar
  16. QUERIDA MER, VENHO DESEJAR-LHE UM OPTIMO FIM DE SEMANA, CHEIO DE MUITA PAZ E AMOR!!!
    BEIJIOS E ABRACO DE CARINHO"

    SUSY

    ResponderEliminar
  17. Como dizes não somos formados por um só corpo, mas sete,
    e cada um deles vive na sua dimensão correspondente, daí
    quando desencarnamos a vida continua, a alma, ou budata ou
    como queiramos chamar abandona o corpo físico e regressa a
    outra dimensão , mas enquanto seres da terceira dimensão a nossa
    mãe divina deveria ser reverenciada por nós pois ela simboliza o
    primordial, o nascimento , o espírito santo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Querida Mer,

    O Criador todos os dias nos oferece telas maravilhosas. Foste escolhida para captares estas que aqui partilhas, connosco. Obrigado e Parabéns.
    Um grande abraço com muita força e muita luz

    ResponderEliminar
  19. Oi,querida
    Lindas fotos do entardecer quando vai chegando a noite e mais um dia finda. Mensagem positiva que lembra a ressurreição de Cristo e do imenso amor devotado a sua mae,Maria.
    Um ótimo domingo, aguardando sua nova postagem.Bjs

    ResponderEliminar
  20. Lindo Mer!

    É sempre bom passar por aqui! E reflectir em tudo que dizes, com o teu saber com o teu sentir!

    Bjinhos

    Céci

    ResponderEliminar
  21. Pela fé podemos perceber o que vai além da nossa compreensão.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez lhe agradeço pelos seus comentários incentivantes e pela sua assidua presença no meu espaço. Sempre que posso venho aqui visitar o seu blog.

    muito obrigado

    César Sousa

    ResponderEliminar
  23. QUERIDA MER, BELÍSSIMAS POSTAGENS AMIGA... GRATA PELA TUA VISITA AO MEU ESPAÇO... FIQUEI MUITO FELIZ... ABRAÇOS DE AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  24. Uma boa semana para si.

    Cumprimentos meus.

    ResponderEliminar