domingo, 13 de setembro de 2009

Como pode alguém ajudar o seu país - Omraam

Amigos Seguidores: numa hora como podem comprovar pela data e hora destas fotos, Lisboa e arredores, começou o dia com uma tremenda trovoada, nasceu o sol simultâneamente, choveu torrencialmente e até o Senhor nos brindou com um Arco-Íris.
É assim a vida das pessoas, dos países, do Mundo. Num minuto, numa hora, tudo pode acontecer!

É URGENTE REFLECTIR SOBRE AS ELEIÇÔES É importante o que se quer, o que se pretende e as consequências da nossa decisão.


Debaixo duma tremenda trovoada os aviões iam levantando voos



E o Sol teimava em nascer e a trovoada continuava...


O Céu ora escurecia, ora se iluminava ...


Entretanto o Céu, não aguentando mais o desespero, começou a chorar copiosamente...





A Mata de Monsanto sequiosa, agradeceu ao Céu esta dádiva.


E depois de saciada ainda recebeu a benção do Arco-íris


A maior preocupação dos humanos é adquirirem o que precisam para si e para a sua família.
De vez em quando, pensam um pouco nos outros, mas é raro.
Por isso, a sorte da humanidade não melhora: as pessoas são egoístas, não pensam na colectividade. Crêem que basta resolverem as suas próprias questões para viverem em segurança. Ora, isto não é verdade.
Quer estejam conscientes disso, quer não, os humanos pertencem a uma colectividade, e se nessa colectividade ocorrem perturbações ou desastres, o seu bem individual não pode estar em segurança. Por conseguinte, mesmo que consagrem todo o tempo a tratar dos seus assuntos, na realidade estes nunca ficarão definitivamente resolvidos. Há sempre uns inconvenientes que podem surgir da parte da colectividade, e lá vem a ruína. Aliás a História tem-no mostrado.
Tem-se visto pessoas tão ricas e poderosas que parecia que nada poderia afectá-las, mas ocorreram problemas na colectividade e elas acabaram por perder tudo, até a vida.
Só a melhoria da vida colectiva pode pôr cada indivíduo em segurança e ao abrigo das necessidades. Por isso, agora, compete a cada pessoa substituir o seu ponto de vista limitado e egocêntrico por um ponto de vista mais vasto, mais universal: ela ganhará com isso, não apenas no plano material, mas também, e sobretudo, no plano da consciência.
Os dirigentes dum país estão continuamente expostos a críticas, à hostilidade ou às troças dos cidadãos. Assim se quereis verdadeiramente ajudar o vosso país, em vez de praguejardes constantemente contra aquele que está à sua cabeça, enviai-lhe luz, a fim de que ele seja inspirado. Vós não podeis ajudar o vosso país todo porque ele é imenso, mas basta que ajudeis um homem – um só é mais fácil! – e ele fará o bem a todos, porque muitas coisas dependem dele.
Se ele conseguir fazer aprovar leis sociais a favor da saúde pública, da habitação, da instrução, etc., todos beneficiarão, porque um só foi bem inspirado.
Os cidadãos dum país devem tomar consciência das ligações que existem entre eles e os seus dirigentes. Não basta exigir isto e reclamar aquilo, é preciso aprender a conhecer os métodos mais eficazes para se obter o que se deseja, sem desencadear consequências ainda piores.
Vós sabeis que a sabedoria dos povos se exprime frequentemente por contos. Há um que narra a história dum reino onde só aconteciam epidemias, fomes, tumultos. O rei, não sabendo o que fazer para remediar todas aquelas desgraças, mandou vir um sábio, e este disse-lhe: «Majestade, és tu a causa de todas as desgraças do teu reino. Vives na devassidão, és injusto, cruel, e por isso as catástrofes não param de cair sobre o teu povo.»
Em seguida, o sábio apresentou-se diante do povo e disse-lhe: «Se sofreis, é porque o merecestes; pela vossa maneira insensata de viver, atraístes um monarca que causa a vossa infelicidade.» Eis como os sábios explicam as coisas.
Quando os cidadãos dum país decidem viver na luz do espírito, o Céu envia-lhes governantes nobres e honestos que só trazem bênçãos; mas se uma nação tem dirigentes que dão livre curso aos seus piores caprichos a expensas do povo, aí é preciso que o povo tome consciência de que tem uma parte da responsabilidade.
E depois, porque se há-de sempre querer que as soluções venham dos outros, por mais altamente colocados que estejam? Porque se há-de esperar que sejam sempre os outros a dar os primeiros passos para melhorar a situação? Na vossa opinião, são sempre os outros que devem fazer esse esforço; mas porque haveriam de o fazer? Eles agem como vós, esperam que sejais vós a esforçar-vos em primeiro lugar, e isto pode durar eternamente. Nesse caso, decidi-vos finalmente a agir. Alguns perguntar-me-ão: «Mas, o que é que está a aconselhar-nos? Quer que façamos uma carreira política?» Para mim, a questão não está aí.
Quando falo de trabalho útil para a sociedade, subentendo em primeiro lugar um trabalho interior que cada um deve fazer sobre si próprio, e que é sempre indispensável, quer a pessoa se lance, quer não, numa carreira política.
A única actividade realmente importante na vida é tornarmo-nos mais lúcidos, mais generosos, mais desinteressados, mais senhores de nós próprios.
«Sim, mas – direis vós – se seguirmos tais conselhos, se fizermos esse esforço para nos aperfeiçoarmos e nos reforçarmos, as condições no mundo são tais que ficaremos para aí a um canto, ignorados, obscuros, privados de todos os meios de acção.» Que sabeis vós disso? Se vos tornardes verdadeiramente capazes de manifestar as virtudes do espírito, mesmo que não conteis com isso, os outros recorrerão a vós como conselheiros, como guias. Se isso ainda não aconteceu é porque não o mereceis, é porque ainda não estais preparados para tal.
Há que aprender a contar com os poderes do espírito; é por aí que se vê o verdadeiro espiritualista. Quando se trata só de falar, muitas pessoas podem dizer-se espiritualistas; farão discursos intermináveis sobre a reencarnação, a aura, as hierarquias dos anjos, mas não será isso que os ajudará a resolver os problemas da sociedade. Só se poderá resolver os problemas da sociedade se se fizer continuamente um esforço para despertar em si os poderes da vontade, do bem e da luz.
in Como pode alguém ajudar o seu país - Omraam

40 comentários:

  1. Querida MER,

    Venho só deixar um beijinho com muita luz.
    Depois volto.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mer,
    adorei o seu post, pelas fotos, pelos conselhos e pela nobreza de caracter que transmite!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Saudades de voce,Mer.Mas sei que sempre vai voltar,rsrsrs
    Nem precisa desculpar, esse espaço da gente só é bom se nao for por obrigaçao, só pode ser a hora na nossa hora, nao é?
    A musiquinha é ótima e o texto sempre muito oportuno. As fotos excelentes.
    Sempre venho e volto pra ler com correção.Por ora, o meu abraço.

    ResponderEliminar
  4. OLA MER, ENCATADORAS FOTOS E QUE LINDO TEXTO...
    VOTOS DE BOA SEMANA.
    MUITOS BEIJOS DE AMIZADE!!!


    SUSY

    ResponderEliminar
  5. Fotos lindas acompanhado de um texto maravilhoso!
    Obrigado pelas suas lindas palavras e apoio o qual todos nós precisamos!
    Um grande abraço amigo
    Zé Al

    ResponderEliminar
  6. Olá minha nova amiga!!!
    Que maravilha de fotos, as imagens são todo um quadro de luz.
    Parabéns pelas fotos e o texto magnífico.
    Uma semana de muitas realizações e paz.
    Beijinhos doces, minha amiga.
    Regina Coeli.
    Aguiardo sua visita ao meu cantinho.

    ResponderEliminar
  7. alémd e tudo... a fotos são uma maravilha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Belo texto para refletir! Principalmente os políticos. Abraço

    ResponderEliminar
  9. Querida Mer,

    Para podermos ajudar o nosso país temos de estar de bem connosco e com aqueles que nos rodeiam. Temos de mudar de atitude, não criticar tudo e todos e acima de tudo acreditar que temos força para começar sempre um novo caminho. Momentos difíceis há sempre na nossa vida, assim como no nosso país, mas é nosso dever acreditar que há uma solução para tudo. Importa agradecer pelo que temos e ajudar aqueles que não têm.
    Adorei as tuas fotos.
    beijo com muita luz

    ResponderEliminar
  10. Amiga Mer,
    Fiquei muito feliz com as suas visitas aos meus cantinhos!
    Fico-lhe muito grata pelas palavras que generosamente me deixou.
    Os nossos "trabalhos de casa" são deveras aborrecidos, mas com paciência de Job lá os vamos fazendo! Como a compreendo!
    Os seus "posts" são sempre muito oportunos, mas primeiramente quero dar-lhe os meus parabéns pelas excelentes fotos no dia do temporal!
    Uma reportagem impressionante!
    Onde moro foi um pouco mais cedo e nem dei por nada! Quando cheguei a Lisboa já tinha passado!
    Também tenho andado muito cansada.
    Um dia destes vou ver se consigo escrever algo sobre a pressão nos empregos e os choques geracionais que nos provocam um desgaste psicológico enorme.
    Achei muito interessante o aspecto que foca sobre estarmos sempre a criticar e não olharmos para dentro de nós!
    É que muitas vezes e até em questões de política temos o que merecemos!
    A sociedade actual está muito exigente e não dá o tal primeiro passo...Temos que ser mais ambiciosos no bom sentido do termo, sendo mais empreendedores e arriscando mais um pouco e ao mesmo tempo ter confiança naqueles que “dão” a sua vida por nós,
    Claro que também têm defeitos, mas quem os não tem?
    Como esta reflexão de Omraam está tão actualizada.
    Deixo-lhe um beijinho com votos de uma noite bem descansada.

    ResponderEliminar
  11. Lindas fotos, é a natureza se manifestando...

    Eu acho, ou melhor sinto q as pessoas pouco ligam para seu semelhantes, nem um cumprimento as vezes dão...essa falta de fraternidade humana endereça o mundo para a realidade atual.

    bjos com carinho!

    ResponderEliminar
  12. È a natureza que é linda e boa com nós.
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Boa noite, Mer!

    Fiquei emocionada com teu comentário em meu blog e impressionada com tuas palavras nesta postagem. Muito bom mesmo!

    Abçs e bom fim de semana.
    Adriana

    ResponderEliminar
  14. Olá, amiga!

    Apreciei este seu trabalho!

    Quanto a pormenores sobre Viagem Através da Luz

    logo que eu saiba

    terei todo o cuidado em comunicar-lhe.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  15. OLA MER, PASSEI PARA DESEJAR-TE UM OPTIMO FIM DE SEMANA...
    BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE!!!

    SUSY

    ResponderEliminar
  16. OLÁ MER, BELÍSSIMO TEXTO, VALE APENA REFLETIR SOBRE ELE... AS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS AMIGA... DESEJO-TE UMA BELA TARDE DE SÁBADO...
    ABRAÇOS DE CARINHO,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  17. Amiga Mer,
    Passo para lhe agradecer as suas palavras no meu cantinho e a sua generosidade.
    Durante a semana não estarei por aqui.
    Desejo-lhe uma feliz semana e até breve, se Deus quiser.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  18. Na verdade o amor é o elemento que nos dispõe a realizar tudo com êxito.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  19. Bom dia !!
    Obrigada pela visista em me blog!!
    Tenha uma abençoada semana

    Beijao

    ResponderEliminar
  20. Passei aqui para desejar um ótimo dia e ótima semana,
    abçs netunianos sempre

    ResponderEliminar
  21. OLA MER, PASSEI PARA DESEJAR-TE UMA OPTIMA SEMANA, FICA COM DEUS AMIGA!!!
    BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,



    SUSY

    ResponderEliminar
  22. Querida Mer,

    Passei para te deixar um abraço com muito carinho, força e luz.

    canduxa

    ResponderEliminar
  23. OLá Mer,

    Lindíssimas fotos. Parabéns.

    O texto também é extraordinário. Para que se cumpra o dever de a humanidade finalmente interagir e colaborar, em vez de competir, é necessário que a ÉTICA esteja sempre presente. Sem ela, é mais do mesmo.

    Sobre as eleições há que procurar votar em quem ponha as pessoas a colaborarem e não em quem faça mais do mesmo (os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres...). Neste aspecto todos têm telhados de vidro.

    Um abraço

    José António

    ResponderEliminar
  24. QUERIDA MER, PASSANDO PARA DEIXAR-TE UM FORTE ANR4AÇO DE AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  25. Tenho andado fugido mas não é por mal.Agora tenho a mania que sou poeta, cada maluco com a sua mania!A verdade é que me dá prazer,se Deus nos deu o dom de pensar e realizar porque não aproveitar,penso que a maior das pessoas não sabem o potencial que têm e deixam apenas a vida rolar,podemos não tirar proveito monetário de qualquer coisa que realizamos mas espero que daqui a muitos anos um descendente meu diga "olha isto foi feito um familiar meu",se por acaso não se perder os trabalhos no tempo!
    Agradeço as visitas e as lindas palavras.
    Perdi o blog do seu filho e gostaria de o visitar lembrem-me qual é por favor !
    Muitos beijos amigos de Zé Al

    ResponderEliminar
  26. .................................
    ....... , . - . - , _ , .......
    ....... ) ` - . .> ' `( .......
    ...... / . . . .`\ . . \ ........
    ...... |. . . . . |. . .| ........
    ....... \ . . . ./ . ./ .........
    ......... `=(\ /.=` .........
    ........... `-;`.-' ............
    ........... `)| ... , ........
    .............. || _.-'| ........
    ........... ,_|| \_,/ ........
    ..... , ..... \|| .' .............
    ..... |\ |\ ,. ||/ .............
    .. ,..\` | /|.,|Y\, ............
    ... '-...'-._..\||/ .............
    ....... >_.-`Y| ..............
    ............ ,_|| ...............
    .............. \|| ...........
    ............... || ..........
    ............... || ...........
    ............... |/ ...........

    Obrigada por mais uma vez me prestigiar la no meu blog
    beijao

    ResponderEliminar
  27. Olá minha querida amiga Mer.
    Passei para lhe desejar uma semana de muitas realizações e paz.
    Beijinhos nesse coração de luz.
    Regina Coeli.

    ResponderEliminar
  28. De vez em quando, pensam um pouco nos outros, mas é raro.

    Grande verdade Mer, você escreveu um texto espetacular, meus cumprimentos.

    Tem um convite lá no meu cantinho,
    espero você e seus amigos,
    Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  29. Some really fantastic shots !! Great post..Thanks for sharing..Unseen Rajasthan

    ResponderEliminar
  30. Olá, Mer!

    Passei aqui para lhe desejar um ótimo fim de semana e agradecer pela prensença carinhosa em meu cantinho.

    beijos

    ResponderEliminar
  31. Obrigada pela aula e pela amostra de sensibilidade.

    ResponderEliminar
  32. Olá Mer!
    Já tinha lido este texto e visto estas fantásticas imagens especialmente do dia em que Lisboa esteve debaixo da trevoada e de chuvas fortes. Aqui no Norte estamos habituados a que a esse tipo de episódios aconteçam especialmente no Inverno. Já assisti a tempestades tão grandes e vi voar contentores do lixo, quando ainda trabalhava, tenho muito medo e muito respeito.
    Pela primeira vez na minha vida (e espero que não seja a última) tive oportunidade de passar uns dias muito bons com os "meus príncipes" num local sossegado e lindo a convite da minha filha e do meu genro que fizeram questão que os acompanhasse. Infelizmente a saúde não tem sido muita, talvez por falta de defesas no organismo e quando regressei tive que ir à urgência, com uma tosse terrível. Hoje vou ter com a minha mãe porque já não a vejo há já algum tempo, mas quero evitar correntes de ar para ver se melhoro. Desde que fui submetida à cirurgia a laser em Agosto que não saio do Centro de Saúde, felizmente tenho uma médica excelente, em todos os aspectos.
    Quanto à votação do próximo Domingo, irei como sempre fiz, só se estiver doente não o farei e só desejo que quem ganhar, faça o melhor pelos Portugueses.
    Aproveito para te desejar um excelente fim-de-semana.
    Um grande beijinho,
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  33. Amiga Mer,
    Passo para lhe agradecer a sua visita ao meu cantinho e o comentáio tão gratificante que me deixou.
    Deixo-lhe um beijinho carinhoso e daqui a poucas horas lá iremos, se Deus quiser, cumprir o nosso dever cívico: votar!
    Desejo-lhe um excelente Domingo na companhia de todos os seus familiares.

    ResponderEliminar
  34. Olá Mer,

    O teu texto deixa-nos a pensar! Gostei

    As tua fotos estão lindas...

    Bjinhos

    Céci

    ResponderEliminar
  35. esta dito que se não sabemos cuidar da nossa casa, não podemos dar passos certeiros, e governar a nossa casa tem muito que se diga, não é fácil gerar harmonia no lar,não ´e fácil fazer cedências, dar amor incondicional, depois pensamos que tudo esta nas nossas mãos, no entanto eu penso que não passamos se simples peças de tabuleiro de xadrez manobrados pelas forças superiores, conforme é o nosso livre arbítrio as peças são manobradas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. OLA MER, OBRIGADO PELA VISITA E PELO CARINHO...VOTOS DE UMA EXCELENTE NOITE, FICA COM DEUS AMIGA...
    BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO!!!


    SUSY

    ResponderEliminar
  37. Lindas fotos e grande reflexão...
    tive saudades

    ResponderEliminar
  38. Mer
    que pena eu tenho que não consiga entrar na minha poesia...

    Deixo um beijinho grande nesta quinta-feira que é sempre especial


    um beijo

    ResponderEliminar
  39. Porta aberta,entrei!
    Amei o blog e com cada post!!
    Voltarei!
    Bjsss...milll

    ResponderEliminar