quarta-feira, 21 de abril de 2010

DEUS e nós ....

Fecha a porta sobre ti e sobre os teus filhos.
(2 Rs 4.4.)
Deviam ficar a sós com Deus,

pois não estavam a lidar com as
leis da Natureza,

nem com governos humanos,
nem com a igreja ou os sacerdotes;
nem ainda com o grande profeta de Deus.
Deviam estar ali a sós,
isolados de qualquer outra pessoa,
de qualquer apoio em circunstâncias,
de qualquer apoio em raciocínios humanos,
e lançados no espaço, por assim dizer,
dependendo de Deus somente,
em contacto com a fonte dos milagres.
Aí está um outro aspecto do

plano de operações de Deus,
um quarto secreto de intercessão e fé
onde todo o crente que deseja produzir
frutos precisa entrar.
Há ocasiões em que Deus

nos cerca com um muro misterioso
e nos tira todos os pontos de apoio,
todas as maneiras de agir a que
estamos acostumados.

Ele fecha-nos e deixa-nos entregues à
Sua maneira de agir,
maneira inteiramente nova e inesperada para nós,
muito diferente dos nossos antigos padrões.
É uma situação em que não
sabemos exactamente o que vai acontecer;

em que Deus está a cortar o
pano das nossas vidas dentro de um novo molde;

e Ele faz-nos olhar
somente para Ele mesmo.
A maioria das pessoas religiosas

vive numa espécie de rotina
invariável e cansativa,

em que podem calcular
quase tudo o que vai acontecer.
Mas aqueles que Deus está a tirar
do contexto comum e coloca num contexto especial,
bem perto d´Ele,
Ele fecha-os num lugar
onde tudo o que sabem é que Deus

os tem na Sua mão e os está pondo à prova.
E então esperam n'Ele somente.
Como aquela viúva,

precisamos de estar desligados do que é exterior
e ligados interiormente ao Senhor apenas,

a fim de ver as Suas maravilhas.
— Soul Food
É muitas vezes nas provas mais duras que

Deus nos permite fazer
as mais preciosas descobertas de Si mesmo.

— Gems
Mananciais no Deserto
Lettie Cowman
SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria, José
«Feliz a Família que Ama o Senhor»
«Fiquem atentos, e rezem todo o tempo»
«O Meu alimento, é a Vontade de Deus Pai»
«Saboreai e vede como o Senhor é bom»

13 comentários:

  1. Não somos niguém e não vamos a lugar nenhum sem ele Deus.

    Como está o Mário e a mãe dele Mer?

    Amigo pegue uma flor
    a mais linda do seu jardim
    e com carinho dê a quem você ama.

    Pegue um sorriso,
    aquele sorriso franco e doe
    a um amigo que está triste.

    pegue um raio de luz e esperança,
    uma rosa branca, fale da paz...

    Fale da ternura, fale do amor,
    Fale da vida, da flor que desabrochou
    da criança que em você acabou de nascer...
    Amigo você pode mudar o mundo
    Só você.

    Mostre ao mundo que a felicidade
    existe em cada canto do universo.

    São pequenas gotas que fazem dos meus versos
    um poema chamando esperança... Vida...
    (Clicia Pavan).

    Bom feriado.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  2. Oi Mer
    Há momentos inexplicáveis que Deus trata conosco como diz bem o texto de hoje,spo desligados do nosso exterior podemos assimilar o que quer nos ensinar . Quantos sofrem sendo pessoas do bem , da paz ! quantas maes choram por seus filhos!
    Que saibamos entender as razoes de Deus agindo nas nossas vivas.
    Continuo pedindo que Deus esteja gagindo de acordo com a vontade Dele na vida do Mário e familia.
    grande abraço amiga

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!!!
    Sabe, Mer, desde muito cedo, aprendi que é no sofrimento que Deus vem nos encontrar. É no sofrimento que aprendemos a dar valor ao que temos e o que temos de melhor é a nossa fé em Deus. Fé esta, que se faz responsável por estarmos vivos e a persistir, ainda que por entre espinhos. Mas, eu tenho certeza que é este o caminho, pois, sempre que falo com Deus, eu sinto o coração mais leve e as minhas energias, parecem renovarem-se. Não poderia, jamais, duvidar desse contato. Muitos julgam-me fanática e se negam a acreditar em tal acontecimento, mas não me importo. Se Deus se faz presente, basta-me. E é assim que vou tocando a minha vidinha. Sigo entre meio as pessoas que rotulam-me de fanática, beata, santinha, entre outros, mas sigo feliz e satisfeita, com a certeza dos meus propósitos e com a verdade no coração.
    Tenho implorado a Deus, pela saúde do amigo Mário. Eis uma oportunidade maravilhosa de observarmos o trabalho de Senhor.

    Beijos de carinho!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro vir aqui me encantar com as mensagens sempre lindas!beijos, lindo dia,chica

    ResponderEliminar
  5. Um lindo dia minha amada.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  6. *
    bem-hajas, amiga,
    não encontro mais palavras,
    ,
    deixo a minha Paz,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  7. Nós nada somos, nada podemos sem a mão de Deus para nos ajudar a caminhar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga e doce Mer,
    Este seu belo texto fez-me lembrar quando os apóstolos perguntaram um dia a Jesus "Como havemos de orar, Mestre?" e Jesus lhes respondeu: - entrai no vosso quarto, em silêncio e dizei assim:
    Pai-nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome...seja feita vossa vontade..."
    Agradeço-lhe as boas notícias acerca do Mário e de sua mãe. Louvemos a Deus por isso.
    Continuemos a pedir a Jesus e a Sua Mãe Maria Santíssima protecção Divina para o Mário e sua mãe e para todos os que sofrem de qualquer outra enfermidade.
    Que o Senhor a todos console e alivie nas suas dores.
    Deixo-lhe um beijinho e votos de uma noite descansada e a todos os seus familiares.
    Com o meu carinho,
    Emília
    (Ailime)

    ResponderEliminar
  9. MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

    É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
    Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
    Vocês enriquecem meus dias.
    Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
    A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
    Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
    Tenho um respeito enorme por vocês.
    Obrigado por vocês existirem.
    Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
    Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
    Vamos aguardar a próxima votação.

    Ana.

    Fique com Deus.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  10. Voltei aqui pois vi teu comentário na Adriana que tinha alguém não muito bem na família. Vim desejar que tudo fique bem,tá?beijos,chica

    ResponderEliminar
  11. Bela mensagem que postou Mer!

    Obrigada ppor me manter informada sobre a saúde do ator Mario.
    As nossas orações continuam por Mario e também por seu filho.

    um grande abraço
    Adriana

    ResponderEliminar
  12. É nos caminhos mais difíceis de percorrer que sentimos que não estamos sós. Descobrimos a nossa força porque Deus nunca nos abandonou.

    O Mário melhorou?
    Continuo a pedir por ele nas minhas orações.

    Um abraço com muita luz

    ResponderEliminar
  13. Na próxima votação, explico pra vc Mer, ficarei grata com seu voto.

    E o Mário e sua mãe como estão?

    beijooo.

    ResponderEliminar