sábado, 14 de agosto de 2010

Qual é o seu sonho?... procurar Deus e sonhar de novo!


No que diz respeito a sonhos, existem dois princípios importantes: 1) Mantenho o meu sonho vivo! Há uma história de um casal que adorava cogumelos e que um dia comprou uma grande quantidade a um vendedor à beira da estrada. Fizeram omeletas de cogumelos, salada de cogumelos e até conseguiram fazer uma sobremesa de cogumelos. A gata devorava os restos dos cogumelos. Mais tarde, a senhora entrou na cozinha e encontrou a gata, deitada no chão, ofegante. Imediatamente, ligou ao veterinário que disse que provavelmente ela tinha ingerido alguns cogumelos venenosos e aconselhou-os a irem ao hospital. Depois de uma lavagem ao estômago no hospital, o casal voltou para casa, esperando ver a gata à porta, já sem vida. Mas em vez disso, a gata estava com uma ninhada de gatinhos acabados de nascer. O que eles pensavam ser dores de morte, eram afinal dores da parto! Quando parece que o seu sonho já está a dar o último suspiro, continue a acreditar em Deus; está mais perto de dar à luz, do que alguma vez esteve. 2) Sonhe de novo, só que um sonho ainda maior! «...Eis que ainda sonhei um sonho...e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim» (Génesis 37.9).

Se abandonou o seu sonho por se sentir desencorajado, erga-se e reclame-o! Se já o realizou, peça a Deus um sonho ainda maior. Você até pode dizer: «Mas o desafio parece demasiado grande para mim.» Não é demasiado grande para Deus, nenhum sonho é demasiado grande para ELE. Na Sua Palavra, ELE pergunta: «Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?...« (Génesis 18:14).

Você até pode morrer com o seu sonho na prancheta ou em construção ou deixá-lo para ser terminado por outra pessoa, mas tem de procurar Deus e sonhar de novo!

Texto recolhido da net

SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria, José
«Feliz a Família que Ama o Senhor»
«Fiquem atentos, e rezem todo o tempo»
«O Meu alimento, é a Vontade de Deus Pai»
«Saboreai e vede como o Senhor é bom»

13 comentários:

  1. pois é... mas olha que há aqueles cogumelos que só se comem uma vez! a primeira e única...
    eu gosto muito de todo o tipo de cogumelos, e nem penso que possam ser "perigosos"...
    sonhar, sempre, mesmo aquele sonho impossível!
    beijinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Lindo o que escreve.
    Deus o ajude a continuar, a sonhar, como eu vou sonhar, encontrar Deus e sonhar de novo, sempre e sempre, sonhos melhores.

    Mª. Luísa

    ResponderEliminar
  3. Na verdade sonhar é sempre permitido.
    Realizar sonhos?
    Talvez o sonhar seja já o começo da realização.
    Porque não?
    Enquanto sonharmos estamos vivos.
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  4. Esse é um lindo sonho.

    Lindas imagens e temos que sonhar, sonhar e tentar realizar, sem angústias, nossos sonhos.

    beijão,lindo dia e fds,chica

    ResponderEliminar
  5. Nunca devemos abandonar nossos sonhos, e tendo Deus ao nosso lado eles se realizam.

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  6. Amei a história da gatinha! Muito bom, Mer! Disse o que nunca devemos esquecer, cada vez que sonhamos, o sonho se faz maior e mais forte.
    Lindo post!!!
    Tenha um belo fim de semana!!!

    Beijos de contentamento!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Mer: Sonhos são sempre sonhos e sonhos lindos eu acredito nos meus sonhos e ainda mais no meu Deus esse meu maior amigo, com Deus ao nosso lado os nossos sonhos se realizam.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Tens o dom da escrita com o coração. Os sonhos não envelhecem e nem morrem. Abraço e doces sonhos como estes.

    ResponderEliminar
  9. Oi Mer
    Onde há sonhos há esperança de realizações e a vida com desafios . Além do que temos as promessas de que se pedirmos com Fe Ele nos aenderá, en tao son hemos e peçams a Deus que os faça reais.
    Interessante o conto da gatinha ilustrando que nunca devemos desanimar ante problemas ainda nao resolvidos. Pode haver surpresas agradáveis à frente.
    bom domingo, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Amiga e Doce Mer,
    Gostei muito deste texto.
    O sonho, tal como a Fé nunca nos devem abandonar, se, efectivamente, acreditarmos que o que idealizámos vai acontecer, se é que já não aconteceu.
    Que os seus sonhos se mantenham inalteráveis para que um dia mais ou mesmo próximo (só Deus sabe) os mesmos se concretizem.
    Deixo-lhe um beijinho e um abraço extensivo a sua preciosa Família.
    Que a Fé e a Esperança morem sempre no seu coração.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. *
    Mer
    como sempre,
    um post profundo e meditativo,
    ,
    brisas serenas,
    extensivas á Família,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  12. Oi Mer, cheguei, familia maravilhosa, amiga que imagens fantasticas, nossa é um colirio ao olhos, então eu estava a viajar, acabei de chegar, e lembrei do seu cantinho, aki ja é madrugada mas estou a te ler, e escutando esta musica linda aki, nossa ela me leva longe esta musica, rss.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga, coincidentimente falamos do mesmo assunto, portanto conviduo-a a conhecer meu sonho, em http://hanukkalado.blogspot.com/, abraços.

    ResponderEliminar