segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lembrar o Irmão Roger - Taizé - Cinco anos volvidos.


12 de Maio de 1915 – 16 de Agosto de 2005

Foi nesta assembleia em oração que, há precisamente cinco anos, o Irmão Roger foi barbaramente "atacado" por uma presença feminina que ali se encontrava a assistir à missa e que, num acto tresloucado, lhe pôs termo à vida.
Neste quinto aniversário do seu passamento, venho recordar, com todo o meu carinho, e agradecer-lhe, aquando da sua última visita a Portugal, o ter atendido o pedido que lhe formulei com as seguintes palavras: "Donnez-moi votre confidence". A sua resposta foi um olhar que só ele sabia fazer e uma subtil festa sobre a minha cabeça.
Obrigada Irmão por tudo o que me deu e que me ajudou a consolidar a minha confiança, fé e esperança em dias melhores...porventura, não serão aqui...mas um dia virão...
Oro, hoje, especialmente, um Pai-Nosso para que ele saiba que jamais me esqueci do seu terno olhar...deverá ser muito parecido com o olhar que neste momento estará a fazer olhando para Jesus, o nosso Maior Amigo Jesus.
Fiquemos com ELE.



SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria, José
«Feliz a Família que Ama o Senhor»
«Fiquem atentos, e rezem todo o tempo»
«O Meu alimento, é a Vontade de Deus Pai»
«Saboreai e vede como o Senhor é bom»

3 comentários:

  1. Ficou pra sempre na tua lembrança.Uma linda semana,tudo de bom,beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. O que esta no coração dura o tempo que precisar, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Deus dá-nos nos nossos dias profetas de muita fé e com razões de sobra para os ouvirmos e nos voltarmos para Deus - princípio e fim de todas as coisas.
    O Irmão Roger foi um deles e apenas se pôs nas mãos de Deus fazendo-se um seu instrumento e guiando tantos jovens numa caminhada de fé e de esperança.
    A mensagem vai continuar e continuará a ter sempre o selo do amor e do perdão de Deus e ainda a abertura para que todas as religiões e povos do mundo se organizem em amor e respeito compartilhando tudo com todos.

    ResponderEliminar