sexta-feira, 12 de junho de 2009

As chuvas numa manhã de Primavera no Beau Séjour...




























Ainda hoje nos espelhos
escorregam aves de imagens afogadas
e mãos de folhas secas,
de mistura com peixes, rãs, braços e olhos
com lágrimas do avesso.

(O problema da Transformação do Mundo sem lutos nem cólera.)
Hoje a minha dor é esta
no pasmo dos descaminhos:
querer deitar fogo à floresta
- mas sem queimar os ninhos
nem o sol da sesta.

in Poesia III JGFerreira
















































4 comentários:

  1. Senti uma necessidade enorme de estar nesse lugar, caminhando por entre o frescor dessas árvores...

    ResponderEliminar
  2. Amiga Mer,
    Que bom que é estar aqui, onde o verde impera. O verde que me dá paz, tranquilidade.
    A poesia de Gomes Ferreira em perfeita consonância com as fotos magníficas!
    Hoje tenho estado a colocar comentários nos seus magníficos "posts" os quais não visitei por manifesta falta de tempo como disse atrás.
    Aproveito esta paragem aqui para lhe dizer que já coloquei com todo o prazer nos meus dois cantinhos o link para divulgar o acesso ao Site da sua, presumo, lindíssima filha Neusa!
    É na verdade uma artista por excelência e apesar de tão jovem tem um curriculum notável!
    Os meus parabéns!
    Que Deus a continue a iluminar para continuar a sua obra magnífica!
    Estive a ver as suas pinturas e adorei!
    Majestosas!
    Que Deus a abençoe.
    Deixo-lhe um beijinho extensivo a toda a vossa Família.

    ResponderEliminar
  3. Mer amiga

    Hoje vim até aqui, falar um pouco consigo,porque o cenário assim o inspira.
    Só agora reparei que tinha um comentário seu ainda não "moderado".Li com atenção e depois - não sei se intuição, ou chamada de atenção interior - o que é certo é que pode fazer sentido. Então é assim:
    1º - O seu menino está sem emprego e isso é algo tão grave assim? Nao podem dar relevância a esse facto...porque ele não está cá para trabalhar para outrém para ganhar dinheiro...mas sim, trabalhar para SI próprio.
    2º - O espaço que estava para abrir destinava-se a ajudar pessoas no sentido filantropico, ou estava a pensar cobrar pelas terapias holisticas? Se for esse o caso, está a contrariar a Ordem Universal!

    3º- E é aqui que o tal insight veio até mim..
    Talvez o seu filho esteja nesse estado, para um alerta, a fim de propositadamente haver demora na abertura do vosso espaço! talvez o céu através dele, vos esteja a chamar a atenção para esse facto e voces não entendam "os sinais"!
    Talvez esse "espaço de terapias" não seja realmente para abrir! Talvez o céu pretenda outra coisa de vós! Ou então mudem de postura em relação ao que queriam fazer....Mudem de ramo, ou doem - não cobrem -. o que mexe com energias - reiki, meditação, limpeza prânica, leituras de aura, etc. E só o que é mais materia/físico - massagens, shiatsu, florais de Bach, etc. - seja então cobrado!..Incluindo produtos que possam ser vendidos: chás naturais, incensos, livros espiritualistas, pedras de energia, etc.- nada que vá contra as Leis Universais: como mesinhas, e outras coisas para os ditos tratamentos espirituais que não seguem a ética espiritual.
    Estou a dar palpites, apenas..porque não sei ao certo o que é que pretendem fazer desse espaço.

    Porque não colocam o vosso filho a fazer algo lá? Já lhe perguntaram o que e que ele gostava de fazer, excluindo o facto de questionar as empresas se lhe dão trabalho?! Ele que crie!!! Só assim se aproxima do seu/nosso Criador!
    Parado e em depressão não consegue nada! Ele que passe á acção. mas noutro âmbito!!...deixe o dinheiro! Por acaso ele está numa situação desesperada? Passar fome? Tem família para sustentar? Não faço ideia....estou a colocar questões á toa..mas pode ser que daqui, nasça alguma luz!!!
    A vida é feita de experiências e de escolhas. Ora... se não dá de um forma, tem de se tentar outra.. ou as que forem necessárias até se perceberem "os sinais do Universo!!!
    Talvez possa ter entendido mal o que senti...mas por isso mesmo gostava que me desse o "feed back" das sugestões que deixo.

    Gosto muito, mas muito de Óbidos...
    Nesse local de grandes tradições espirituais...que podem pedir ajuda ás hostes superiores!
    Peça á Mâe Terra, faça uma cerimónia a seu gosto porque, de hoje para amanhã, chega o solestício que Verão~..onde tudo deve prosperar! acenda uma vela branca ao Anjo da Guarda dele, chame os seres elementais que ajudam a manter mais saudáveis os elementos...
    Ar - silfos e silfides e fadas
    Água - ondinas
    Terra - gnomos e duendes
    Fogo - salamandas - através da chama da vela e do incenso.ou na natureza faça uma pequena fogueira,com oferendas..
    mas TÊM DE PEDIR!!!
    Deus criou-os a todos!
    E como fazemos parte doTodo, o Todo ajuda! Simples! - os elementais não distingem o bem do mal,,,apenas tentam agradar ao Creador, só trabalham para esse fim.

    Deixo o meu abraço
    Sempre
    Mariz

    desculpe as gralhas..tire pelo sentido - este teclao falha

    ResponderEliminar
  4. Que tranquilidade encontrei nestas fotos,precisamos destes espaços para nos centrarmos para nos descobrirmos , a vida lá fora está muito pesada e a natureza é tão importante é por ela pela sua preservação que devíamos " lutar"

    Beijinhos

    ResponderEliminar