domingo, 14 de junho de 2009

...E assim aconteceu a Procissão no dia de S.António em Lisboa e o "Milagre do Sol" - 2009







...Foi há sete anos que tive o privilégio de observar o tão falado "Milagre do Sol" no dia de S.António......Este ano ao invés do "Milagre do Sol", tivemos a mão de Deus de uma outra forma. Por entre as nuvens, saíam raios de Sol,... em forma de chuveiro,...que se espalhavam pelo espaço a abençoar-nos...



....As "gentes do povo" e a sua Fé. "Outros" e a sua curiosidade...

...também ... alguns "turistas" entusiasmados e encantados fotografando...



Igreja de S.António de Lisboa



... Gostei do que ouvi do Sr. Cardeal Patriarca.
... Nunca é demais lembrar que é a Deus e só a Deus Nosso Pai que devemos agradecer "tudo" mas mesmo "tudo" nas nossas vidas ... mais um ano passado e mais uma bela e castiça Procissão apinhada de "gentes/povo", algumas descalças... (Lamento a CML não ter providenciado uma vez mais a limpeza daquele local. Aliás, nunca o fez e, que por ter sido a noite das Festas em Alfama, existem vidros nas pedras da calçada...) com a sua Fé... que todos nós nos lembremos de praticar os ensinamentos que este Santo nos legou, seguindo a Palavra de Jesus, no que toca ao Amor pelo Próximo, à Verdade e à Justiça.




20 comentários:

  1. Bela sequencia de fotos, belíssima devoção

    Querida, vim aqui dizer que me sensibilizei com sua história, vou orar por ti.

    Fique com Jesus, fique bem, tenha um abençoado domingo, com amor, bete.

    ResponderEliminar
  2. fotografei estes mesmos raios de sol escondido por entre as núvens! estava deslumbrante! :D

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. obrigado pela visita lá na minha Cidade dos Anjos...volta sempre

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe um dia eu faço "um" estilizado também ih ih ih Obrigado linda e um beijão

    ResponderEliminar
  6. Lindas fotos realmente um espectáculo
    "Carinho é o óleo que lubrifica
    as engrenagens da vida."

    Boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  7. As fotos do sol estão uma delicia,quantas vezes estes espectáculo de beleza acontecem para nós e nem nos apercebemos, grata te fico por este momento.

    Quanto ao meu poste,Quando pensamos menos em nós e pensamos mais nos outros, quando dedicamos o nosso amor em prol da humanidade, as ondas positivas acabam por gerar mais harmonia à nossa volta, como tudo no universo é feito por ondas negativas e positivas se plantarmos o bem todos podemos ser felizes, mas se cada um de nós só pensar em se promover em procurar a sua própria felicidade sem pensar em mais ninguém vai gerar infelicidade.
    Espero ter ajudado.
    Logo, logo vou aos outros cantinhos que me falaste

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga, desculpa não aparecer com a frequencia que desejava, mas ando sempre a mil nem imaginas. Vou tratar de divulgar o site que me pediste. Beijão

    ResponderEliminar
  9. Amiga Mer,
    Com muito gosto estive a revisitar o seu Blog e a deixar os meus comentários.
    Grata por nos mostrar aqui a Procissão de Stº. António, ilustrada pelas suas magníficas fotos!
    Sobre o site escrevi noutro "post" e já coloquei o endereço nos meus cantinhos!
    Quando puder gostaria que lesse os meus comentários.
    Sobre a Asta, vou tentar saber como se processa a parte administrativa dos donativos e depois informá-la-ei.
    Muito grata pela sua atenção.
    Um grande beijinho e "considere-me redimida".
    Uma noite bem descansada.

    ResponderEliminar
  10. Bonitas fotos,posso informar que Santo António é o meu Santo favorito e faço colecção de estatuetas dele,o pior é que me informaram que devem ser sempre oferecidas e nunca compradas!Será verdade?

    ResponderEliminar
  11. Amiga Mer, boa noite!
    Grata pelo seu comentário.
    Em relação à nossa pintora o que é importante é que ela continue a ser uma excelente artista e a ajudar quem possa beneficiar do seu talento, como penso estar a acontecer.
    Quanto à Asta falei hoje com uma colega amiga íntima da Maria José (Directora), que aconselhou a endereçar e-mail no sentido de saber o pretendido.
    Talvez o contabilista da Instituição não tenha ainda feito as reconciliações bancárias e no caso de o donativo ter sido anónimo (não sei se foi o caso) torna-se mais difícil, mas não tem problema nenhum em escrever para lá e solicitar até o recibo.
    Quanto à localização do seu 13º andar, li num dos comentários e pela foto, ainda hoje, pensei quando regressava a casa, que a amiga Mer deveria morar numa das 2 Torres! Vi-as construir. Já estou a ficar “entradota”....
    Quanto ao Blog do filhote daqui a pouco já vou dar uma espreitadela!
    Deixo-lhe um grande beijinho e votos de uma noite descansada.
    Sempre ao dispor.

    ResponderEliminar
  12. Cara Mer

    Pessoalmente não ligo muito a certas festividades como a de santo António. Este apenas foi uma grande alma,como tantas outras cujo exemplo devemos seguir, mas nada mais.
    Procissões, andores e rituais que incentivam a crendice sem consistência, apenas para apelar ás mutidões eu não estou aí - para mim o Pai é tudo e sei que sem Jesus os seus ensinamentos e o olhar sereno e maravilhoso de Maria que me mostram diariamente o Caminho que trilho e tantas vezes falho sãoa minha base de sustentação e nada mais.
    Portanto não foi por ser dia de Santo António que ele deixou de brilhar e mostrar o seu esplendor.
    Que não se tente ver coisas onde ela não existem! - isso a Bíblia ensina, e não só ela.
    Se reparar muitas das pessos vão a certos locais de culto em datas marcantes - reportando-se a factos passados - na esperança de que algo aconteça novamente! - muitas delas vão por simples curiosidade, outras até na tentativa de chantagearem o céu: "se tu de cu rares ou me devolvere o meu marido, ou se o meu filho escapar da operação, etc, etc, etc, eu prometo vir aqui todos os anos e de joelhos"! E outras ainda em turismo...a minoria vai pela fé, pela confiança pelo amor.
    Embora o próprio Deus Pai ter dito: "NÃO ADORAREIS ESTÁTUAS EM PEDRA"! - Por paradoxal que pareça...curiosamente é isso mesmo que a igreja católica icentiva e intensifica! E não só neste aspecto, mas em muitos
    outros. E propotentmente afirma que é a religião seuidpora de Pedro, renegando o que próprio DEUS através dos profetas escreveram e deixaram nas ESCRITURAS!
    Não vêm especificadas este tipo de crendces outras manobras de bastidores religiosos, quer na Bíblia, ou no orã, ou na Tora e muito menso na Bagavah Gita. E o que é mais curioso é q todos estes livros refletem omesmo Deus e vêm lá os mesmos ensinamentos só que levando em conta a ultura de cada povo.
    Peço desculpa por ser tão frontal, mas já é hora das pessoas acordarem e VEREM CLARO! - com olhos de VER!
    Porque razão o Santo ntónio só é lembrado no dia 13? e >Porque razão as multidõeacrrem a Fátima a cada dia 13 de Maio até Agosto?!Porquê?Não mais dias 13 no ano?
    Fátima não é o smo local fora dessa datas? Porque razão não se enche aquele recinto noutros dias?
    Respeito o que os outros escrevem nos posts, mas realmente não é esse tipo de ALIMENTO que dou mas sim o UNIVERSALISMO! porque é pra aí que no dirigimos animicamente e de coração e não com divisionismos/separatismos.
    Quanto ao que me pediu para divulgar - fosse ou não uma pessoa de Jesus, eu o faria...todos somos filhos de Deus. Se reparou bem, as minhas preocupações no meu blog, vão no sentido UNIVERSAL tudo o que deva servir um TODO! - ou seja: animais, crianças, saúde, alimentação, planeta... - e não casos isolados sejam de arte ou não. Influencio sim, a dança, porque ela movimenta todo o corpo e faz bem á alma.
    É tudo.
    O meu abraço
    Sempre...
    Mariz

    ResponderEliminar
  13. errata: "se tu CURARES" (o teclado registou apenas "cu" veja bem!)

    ResponderEliminar
  14. Oi amiga, não sei o que se passa, coloquei o site que me pediste mas não consigo entrar dá-me sempre erro alguma coisa esta mal.O pessoal não consegue ver nada. vai lá e experimenta. Beijão

    ResponderEliminar
  15. errata:
    ~"incentiva" e não icentiva
    "prepotentemente"!e nõ propotentemente
    etc.etc.etc. - tanta gralha!

    Peço desculpa mas não consigo escrever devagar e depois toco ao lado ou não toco....uma cena!

    ResponderEliminar
  16. Querida.
    Que lindas fotos! E que linda experiencia!
    Que Deus te encha de gozo, paz, amor e sabedoria!
    Um beijo a toda a família!
    Deixei um recado no blog. Vou viajar e logo retorno, se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  17. Mer querida
    londe de mimser a "detentora da verdade"esta, ó o PAI a detém.
    que poetendi dizer é que não s empolassem situações...stamos na era onde podem "aparecer prodígios" já que "os falsos profetas" estão todos aí! - em montes de canalizações e ainda não vimos nada!
    Quanto a Omrram também foi um dos instructores espirituais para quem o Alto me encaminhou!
    Também sou baptizada pela religão católica, fiz 1ª e 2ª comunhão e crisma. Mas a mina vida levo uma voltade 180ª quado "fui chamada a Santiago de Compustela"foi o meu 2º baptiso...sózinhasó eu e o Alto - aliás MAria!
    S que a partir daí tudo veio ao meu encontro para que seguisse apeas oseu Filho e me deixasse "bengalas"..porue poderia já caminhar sózinha ent
    ao tudo e todos foram afasatado so meu camnho! fiquei litralmente só eu e Deus...e é óbvio Jesus como Mestre e a conduçaõ do caminho pela sua/nossa Mãe,
    é tu o que posso revelar.
    Portanto, e depois de ter aparcido em saber como e por quem, - um porta-chaves numa bolsinha que dizia: ECUMENICO - aí percebi que as raízes apenas inham ervido para me teem dado a informação suficiente..o resto ser-e-ia mostradoá medida que fosse andando....
    Jesus não gosta de imagens nem que se vejam coisas...aparentemente fictícias... podem não vir Dele! Quando o anti-crsito aparecer, todos pensarão que é Jesus...muito poucos saberão que não é!

    Deixo meu abraço
    Mariz

    ResponderEliminar
  18. errata -
    "Longe de mim..."
    "O que pretendi dizer"
    "a minha vida levou uma volta de 180º" - (em 1999 antes e começar o 2 milénio)
    " é tudo o que posso revelar"

    ResponderEliminar
  19. Querida Mer,
    Muito grata pela sua visita.
    Venho desejar-lhe e a sua Família um Santo Domingo!
    Um grande beijinho retribuindo os votos de um Bom Solstício de Verão e que a Luz do Senhor continue a iluminar as vossas vidas.

    ResponderEliminar
  20. Sim o dsenho é uma mãe com um filho às costas e outro ao colo,penso demonstra bem o sentimento de uma mãe africana!Não tem que agradecer pela visita ao blog "O Sopro d'Arte" gostei imenso e posso informar que tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo serei visitado e teremos uma conversa,também já tive um problema de depressão na família e com muita paciência e amor foi resolvido ! Afinal todos temos momentos desses só que uns mais graves que outros ,mas quem é que já não testeve depremido?

    ResponderEliminar